Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Movimento DART lança petição a favor da paragem do TGV na Sanabria

O Movimento Defender, Autonomizar e Rejuvenescer Trás-os-Montes (DART) lançou uma petição online a favor da paragem do TGV na Sanabria. Francisco Alves, um dos fundadores deste movimento, explica que o objectivo é pressionar os governos de Portugal, Espanha e a União Europeia a contemplarem a paragem prevista para o comboio de alta velocidade, em Otero, Sanabria.
“Interessa a Bragança ter a alta velocidade a poucos quilómetros e interessa também à Puebla de Sanabria e àquela região. Sozinhos são poucos mas, juntamente com Bragança, podem ver legitimada essa justa pretensão”, frisa Francisco Alves. 
O responsável acrescenta ainda que este é um projecto internacional e que poderá ajudar a atenuar os problemas da interioridade a que está votado o distrito de Bragança. “Os transmontanos ainda não se deram conta da importância em rasgar novos eixos de centralidade, o que poderá levar à instalação de novas indústrias. 
Com tantos emigrantes e com a consciência de de que o comboio é mais amigo do ambiente, de certeza que muita gente vai preferir vir à sua terra em segurança, de comboio de alta velocidade. Teremos também acesso ao Aeroporto de Barajas, em Madrid, que é mais competitivo do que ir ao Porto e até poderia rentabilizar o aeródromo de Bragança”, considera o responsável. 
O movimento DART está a trabalhar em colaboração com a Associação de Defesa da Sanabria e Carballeda na defesa desta paragem. 
O objectivo é unir os cerca de 7 mil moradores da comarca da Sanabria com os cerca de 35 mil habitantes do concelho de Bragança, segundo o censo de 2011. 
No próximo dia 22 as duas associações vão tirar uma foto de grupo como forma de sensibilizar os cidadãos portugueses e espanhóis para a importância de assinar esta petição. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário