O Município de Bragança aumentou o apoio a associações culturais e sociais, em relação ao ano passado. Este ano foram distribuídos 51 mil euros por 20 associações, mais 6 do que no ano anterior.
O presidente do Município, Hernâni Dias, sublinha que o montante atribuído resulta de uma análise criteriosa das candidaturas de cada associação. “Embora não consigamos responder a todas as solicitações do movimento associativo porque não temos essa capacidade financeira, mas o apoio que concedemos é aquele que resulta de uma análise criteriosa e ponderada dos planos de actividades das associações”, frisa o autarca.
A Associação Coral Brigantino Nossa Senhora das Graças recebeu 5 mil euros pela mãos do Município de Bragança.
A presidente desta associação com mais de 30 anos, Cândida Martins, realça a importância deste apoio para o desenvolvimento das actividades da associação. “Com dois grupos infantis, um grupo de cantares e o grupo sénior, temos muita coisa para gerir e este apoio é uma bênção", confessa a responsável.
A assinatura dos protocolos com as associações culturais e sociais do concelho de Bragança decorreu ao final da tarde de ontem. Uma cerimónia onde o Município de Bragança lançou ainda o desafio às associações de uma maior cooperação, no sentido de poderem desenvolver actividades em conjunto.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário