Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Vimioso aplica meio milhão de fundos comunitários em parque e balneário termal

A câmara de Vimioso viu aprovadas candidaturas a fundos do programa ON.2 no valor de meio milhão de euros, a aplicar na ampliação de um balneário termal e na requalificação do parque da vila.
Segundo o da Câmara de Vimioso, Jorge Fidalgo, os fundos são referentes ao anterior Quadro Comunitário de Apoio e que serão aplicados, em concreto, na construção de um edifício de apoio ao balneário da Terronha e na perfuração da segunda captação de água sulfurosa para abastecer a unidade termal.
O balneário termal da Terronha no concelho de Vimioso, distrito de Bragança, abriu ao público há cerca de dois estando fase experimental à espera do estudo médico e hidrológico. No entanto, a autarquia informou que o estudo médico e hidrológico já foi entregue às autoridades competentes, aguardando-se a sua aprovação para breve.
"Com a obtenção desta espécie de alvará, outros públicos vão procurar as termas, sendo este um bom investimento para o concelho já que criou postos de trabalho e foi uma aposta nos recursos naturais do concelho", reconheceu o autarca.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário