Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Anselmo Borges defende combate ao Estado Islâmico "com a força das armas"

“É necessário combater o Estado Islâmico com a força das armas”. A afirmação é do padre Anselmo Borges que, na passada sexta-feira, apresentou uma reflexão sobre o tema “Religiões e Liberdade”, em Bragança.
Anselmo Borges
À margem desta conferência, o também professor universitário, confessou à Brigantia, que considera “uma loucura” os actos de violência praticados pelos islamitas, por exemplo na Síria, que se encontra em guerra civil há quatro anos. “Aquilo é a loucura. 
Nós não podemos, de maneira nenhuma tolerar que um auto proclamado Estado crucifique e viole inocentes, enterre pessoas vivas, destrua o património histórico cultural da humanidade. 
Por isso é necessário combater com a força das armas este Estado Islâmico, no quadro da lei, com o apoio das Nações Unidas”, considera o padre Anselmo Borges. Nesta conferência, o padre Anselmo Borges apelou ao diálogo entre as religiões, a uma leitura histórica e critica dos textos sagrados e à laicidade do Estado. Elementos que considera essenciais para garantir a paz mundial. 
Anselmo Borges é autor de vários livros de reflexão sobre a religião. O último intitulado “ Deus ainda tem futuro?” retrata temas como a situação religiosa actual e o conceito de Deus no Oriente e Ocidente. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário