Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Autarca de Vimioso reafirma empenho na requalificação da Estrada Nacional 218

Jorge Fidalgo, presidente da Câmara Municipal de Vimioso, reafirma o empenho da Câmara Municipal na requalificação do troço da Estada Nacional 218-2, que liga Vale de Pena à ponte sobre o rio Maçãs, no limite entre os concelhos de Vimioso e Bragança.
Recorde-se que o troço entre Vimioso e Pinelo foi já alvo, há dois anos, de obras de melhoria assumidas pela autarquia, no âmbito de um protocolo com as Estradas de Portugal (EP), tendo o troço Pinelo/Vale de Pena recebido igualmente alguns melhoramentos, embora não tão profundos como no troço até Pinelo. 
O traçado da ligação à auto-estrada via Pinelo, ficou por terra, em detrimento da hipótese Carção, que sai mais barata aos cofres do Estado, restando agora aos habitantes de Pinelo o recurso à Nacional 218-2 para chegar a Bragança. 
Quanto aos 4 Kms do troço Vale de Pena e a ponte sobre o rio Maçãs, o autarca de Vimioso lembra que “existe um protocolo entre a autarquia e as Estradas de Portugal, que esta terá de respeitar”. 
Deverão começar ainda esta semana os trabalhos de limpeza do troço entre Vale de Pena até à ponte sobre o rio Maçãs, ficando a autarquia de Vimioso à espera de que as Estradas de Portugal cumpram a sua parte do acordo. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário