A associação Azimute fez mais uma entrega de material ortopédico a várias instituições do distrito de Bragança. A acção repete-se anualmente desde 2006 e é fruto da recolha de tampas de plástico, no âmbito da campanha “Já deste muitas tampas?”
Este ano foram entregues 5 cadeiras de rodas, 2 andarilhos, 3 pares de canadianas e 1 colchão anti-escaras, material no valor de 1800 euros, resultado da recolha de 2,5 toneladas de tampas. Uma iniciativa que continua a ter muita adesão, de acordo com João Cameira.
“As pessoas mantêm a participar nas campanhas e estas acções que fazemos, de entregas simbólicas, ajudam as pessoas a terem o "feedback" do contributo que vão fazendo, tampa a tampa, mostrando que tem um objectivo e se traduz na entrega do material”, refere.
O material foi este ano entregue às instituições mais tarde do que o habitual devido a alterações nos moldes da campanha.
João Cameira refere que o atraso se deveu à exigência de entrega das garrafas, a par das tampas. “Pedimos às pessoas que continuem com a colaborar com esta campanha, juntado a tampa à embalagem respectiva. Podem compactar a embalagem e entregar tudo”, frisa o responsável.
A entrega beneficiou cinco IPSS’s, como a Cruz Vermelha de Bragança, cruz vermelha de Miranda do Douro, a Fundação Betânia e a Ascudt. Jacinta Lemos, do Centro Social e Paroquial de Rebordãos, outra das instituições contempladas refere que esta é uma ajuda importante.
A colaboração chega de vários pontos do distrito e “muitas das tampas também vêm do estrangeiro, porque uma das cadeiras de rodas foi entregue a uma pessoa portadora de deficiência que é emigrante e as pessoas ficaram mais sensibilizadas”, explica.
Ao abrigo da campanha "Já deste muitas tampas?", a Azimute adquiriu e entregou até hoje material ortopédico no valor de mais de 15 mil euros, montante angariado com a recolha de tampas, num total de 22 toneladas.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário