Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Manuel Cardoso defende seguros agrícolas conjuntos nas freguesias

Os agricultores poderiam ter mais benefícios se optassem por fazer seguros agrícolas conjuntos.

Manuel Cardoso, diretor regional da Agricultura e Pescas do Norte, lança a ideia aos produtores, para que os seguros sejam pensados a nível das freguesias, para cobrir as culturas predominantes em cada uma delas.

A primeira freguesia a ser desafia foi a do Lombo, em Macedo de Cavaleiros, onde em agosto deste ano o granizo causou avultados prejuízos nas produções deste ano de azeite e de vinho, ex-libris da freguesia, como lembra Armindo Cepeda, presidente da junta, que recebe com agrado.

O diretor regional explica que no caso do Lombo não foi possível ressarcir os agricultores, e deixa o apelo para que tomam medidas de precaução.

Também Carlos Barroso, vice-presidente do município macedense, também vê mais-valias nestes seguros coletivos.

O diretor regional de Agricultura e Pescas a considerar que seguros coletivos nas freguesias, que abranjam as culturas mais relevantes. Manuel Cardoso falava na freguesia do Lombo, em Macedo de Cavaleiros, onde o vinho, com a existência de duas marcas da Santa Casa da Misericórdia (Quinta do Lombo e Casal do Lombo), e o azeite são os motores agrícolas. O amendoal poderá ser outra cultura a ser reforçada, com recurso ao novo quadro comunitário.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário