Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

… quase poema… ou dos rios livres

Levaste-me ao teu rio de infância, meu amor. O mesmo rio onde nos encontramos há tantas gerações. O rio de seu nome Sabor, com sabor a memórias, a poços fundos, a tardes de verão, na urgência dos beijos ao entardecer. O nosso rio, a nossa ponte que se ergue altiva e acolhe mil pássaros, na novidade do manto verde de mil heras trepadeiras. E ali ficamos como se toda a pradaria fosse nossa, como se adivinhássemos os segredos das infindas pedras roladas que resistem à pressa do caminhante.
Levaste-me ao rio e senti que tu eras o meu rio… a minha margem onde navego na beleza do teu ser, no fascínio dos teus olhos e na maresia das tuas mãos.
… disseram-me que domesticaram o nosso rio… em Terra Quente… que desgosto… sentido no silêncio de um rio prisioneiro…
… que nos levem tudo, meu amor… mas que fique, para sempre, o nosso canto de rio livre… o nosso canto de amor e liberdade.

Fernando Calado

Sem comentários:

Enviar um comentário