Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Distrito de Bragança sem ensino superior privado

O distrito de Bragança não tem, neste momento, ensino superior privado. Na década de 90, chegou a ter milhares de alunos inscritos neste tipo formação, divididos entre o Instituto Piaget e o Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA), que pertence ao grupo Lusófona. Agora, as instalações destas instituições são “edifícios fantasma”.
Apesar de não ter tido alunos matriculados no último ano lectivo, a presidente do Campus do Nordeste, Maria Helena Chéu, garante que o instituto nunca fechou as portas. “O Instituto Piaget nunca chegou a fechar, esteve num processo de reestruturação a nível nacional. Naturalmente que o nordeste deve ter sido, provavelmente, a área mais afectada, até por questões de interioridade. 
Vamos avançar para novos projectos com instituições portuguesas e estrangeiras”, referiu a responsável ao Jornal Nordeste. Também o Piaget garante que, o projecto que teve outrora na área da saúde, nomeadamente a construção de uma Unidade de Cuidados Continuados em Macedo, vai avançar brevemente. “O projecto não está totalmente deixado para trás. Estamos a encetar algumas diligências com outras instituições da região para avançarmos com uma Unidade de Cuidados Continuados com a tipologia da saúde mental, que já na altura era considerada inovadora”, revela Maria Helena Chéu. 
A situação actual das instituições de ensino superior no distrito de Bragança é o tema de uma reportagem que pode ler na edição desta semana do Jornal Nordeste, que chega hoje às bancas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário