Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 21 de novembro de 2015

Torre de Moncorvo // Nuno Gonçalves acredita que se passou "para a fase de execução” do projeto mineiro

O presidente da câmara de Torre de Moncorvo considera que a decisão do ministério do Ambiente em dar parecer “favorável condicionado” à proposta de EIA é o princípio para retomar a exploração mineira no concelho.

Nuno Gonçalves, o autarca social-democrata, disse que sem haver este despacho do ministério do Ambiente a concordar com concessão para a exploração de ferro em Torre de Moncorvo, não se poderia ir “mais além” em todo o processo de exploração mineira.

“Esta é uma fase determinante para exploração de minério de ferro. A partir deste momento, passámos para o patamar da execução do projeto e apenas estamos dependentes da vontade do promotor [ MIT-Ferro de Moncorvo, S.A.], e essa vontade tem sido ‘férrea’”, acrescentou.

Este projeto conseguiu demonstrar ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas de que “a exploração de minério de ferro em Tore de Moncorvo é compatível com as boas práticas ambientais”.

Tudo isto porque, há cerca de um ano, o autarca de Torre de Moncorvo entrou em rota de colisão com o Instituto de Conservação das Natureza e Florestas (ICNF) devido a uma colónia de morcegos que habitava na região da exploração.

O autarca acusou o ICNF de dar “mais importância aos morcegos do que propriamente aos postos de trabalho que podem vir a ser criados com o projeto mineiro de Torre de Moncorvo”.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário