Os Bombeiros Voluntários de Vimioso têm agora quatro novas ambulâncias. Dois dos veículos foram adquiridos este mês e juntaram-se assim a outros dois que tinham sido adquiridos no ano passado e que foram agora benzidos, juntamente com as novas viaturas.
A aquisição das quatro ambulâncias representou um investimento de cerca de 140 mil euros, a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vimioso.
O presidente da direcção desta associação, Eduardo Henrique Machado, explica que as novas ambulâncias representam uma melhoria significativa das condições da frota automóvel da corporação. “O nosso parque automóvel é bastante antigo.
A maior parte das ambulâncias tem mais de 10 anos e já não apresenta condições de transporte, em termos, por exemplo, de estofos e climatização.
Com as novas ambulâncias podemos prestar um serviço mais condigno à população”, constata o responsável.
Os Bombeiros de Vimioso percorrem frequentemente a Estrada Nacional 218, que passa por Carção, até chegar a Bragança. Um percurso que demora cerca de 40 minutos e que se espera que seja encurtado com a nova ponte sobre o rio maçãs.
Uma obra anunciada este ano pelo ex primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho e que deverá estar concluída em 2019, deixando para trás vários projectos de traçados que acabaram por cair por terra, incluindo uma ligação que passava por Pinelo, defendida há mais de 50 anos.
Eduardo Henrique Machado acredita que o projecto inicial ou uma ligação directa à A4 seria o mais vantajoso, pois “permitiria a ligação a Bragança em cerca de 20 minutos”.
A corporação de Bombeiros Voluntários de Vimioso tem 80 anos de história e conta actualmente com de 65 bombeiros, dos quais, pelo menos 18 prestam serviços diariamente e uma frota de 10 ambulâncias.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário