A Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes quer uma prorrogação do prazo de regularização extraordinária das actividades agrícolas e industrias instaladas e não licenciadas.
O regime de excepção foi criado este ano, mas a entidade considera que o espaço foi curto para todos os proprietários de instalações as legalizarem.
O secretário da Comunidade Intermunicipal, Rui Caseiro refere que vai ser pedido que a data limite seja adiada 6 meses:
O regime de excepção é tido como importante, por dar oportunidade de regular actividades empresariais instaladas, como explorações pecuárias, industriais, minas ou pedreiras.
O processo de licenciamento extraordinário criado pelo governo pode evitar que estábulos ou outras instalações venham a ser demolidas ser demolidas:
Haverá pelo menos 2 mil explorações pecuárias no território da CIM, tendo algumas delas já iniciado o processo de regularização.
INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário