O Pai Natal inspira todos os anos mais de 150 mil pessoas que escrevem uma carta endereçada a esta figura natalícia e a entregam nos Correios. Hoje foi a vez das crianças entregarem em mãos os seus pedidos, nas estações de correios das capitais de distrito.
As crianças parecem saber bem o que querem e hoje partilharam os seus desejos com o Pai Natal, em Bragança.
A iniciativa promovida pelos CTT Correios de Portugal, aconteceu pela segunda vez mas há anos que os correios recebem mais de 150 mil cartas nesta época natalícia, e os remetentes não são só crianças mas também adultos, como explica Rogério Pereira, do departamento comercial dos CTT. “A partir de 1985 os CTT começaram a dar resposta a todas as cartas que identificam o remetente, fazendo-as acompanhar de uma pequena lembrança.
Os pedidos mais frequentes são os brinquedos que estão na moda, saúde, paz e, muito engraçado é pedirem irmãos”, confessa Rogério Pereira. Numa altura em que as crianças se familiarizam cada vez mais cedo com as novas tecnologias, é importante manter a tradição de escrever a carta à mão e enviar pelos correios.
A pensar nos sonhos de Natal dos mais pequenos, os CTT estão ainda a promover a iniciativa “Pai Natal Solidário”, em que as cartas de 2300 crianças desfavorecidas podem ser apadrinhadas através do site e página oficial de Facebook dos CTT.
Este ano, os Correios de Portugal esperam receber cerca de 170 mil cartas, à semelhança do ano passado.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário