Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Crianças entregam cartas ao Pai Natal nos CTT de Bragança

O Pai Natal inspira todos os anos mais de 150 mil pessoas que escrevem uma carta endereçada a esta figura natalícia e a entregam nos Correios. Hoje foi a vez das crianças entregarem em mãos os seus pedidos, nas estações de correios das capitais de distrito.
As crianças parecem saber bem o que querem e hoje partilharam os seus desejos com o Pai Natal, em Bragança. 
A iniciativa promovida pelos CTT Correios de Portugal, aconteceu pela segunda vez mas há anos que os correios recebem mais de 150 mil cartas nesta época natalícia, e os remetentes não são só crianças mas também adultos, como explica Rogério Pereira, do departamento comercial dos CTT. “A partir de 1985 os CTT começaram a dar resposta a todas as cartas que identificam o remetente, fazendo-as acompanhar de uma pequena lembrança. 
Os pedidos mais frequentes são os brinquedos que estão na moda, saúde, paz e, muito engraçado é pedirem irmãos”, confessa Rogério Pereira. Numa altura em que as crianças se familiarizam cada vez mais cedo com as novas tecnologias, é importante manter a tradição de escrever a carta à mão e enviar pelos correios.
A pensar nos sonhos de Natal dos mais pequenos, os CTT estão ainda a promover a iniciativa “Pai Natal Solidário”, em que as cartas de 2300 crianças desfavorecidas podem ser apadrinhadas através do site e página oficial de Facebook dos CTT. 
Este ano, os Correios de Portugal esperam receber cerca de 170 mil cartas, à semelhança do ano passado. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário