Utilizar a moda para incluir foi o objectivo do desfile que se realizou ontem no Bragança Shopping.
No segundo “Inclusive Moda”, promovido pelo centro comercial e pela ASCUDT – Associação Sócio Cultural de Deficientes de Trás-os-Montes, as novidades das lojas de moda do Bragança Shopping foram mostradas em passerelle por 29 pessoas com diversas tipologias de deficiência, desde visuais, motoras, mentais ou auditivas. Isabel Fernandes e Bruno Lousada foram dois dos modelos, que não escondiam o entusiamo por participarem na iniciativa.
“É um dia diferente, é uma actividade que nos marca muito”, garante Isael Fernandes. Já Bruno Lousada garante que achou o desfile “divertido” e que estava “muito contente” pelo dia diferente que viveu.
A directora de serviços da ASCUDT, Manuela Miranda, considera que o desfile inclusivo pretende ajudar a ultrapassar barreiras psicológicas e sociais. “É extremamente importante os próprios deficientes fazerem parte da sociedade e a comunidade ver o que as pessoas com deficiência são capazes de fazer”, refere. Uma iniciativa inserida na semana da pessoa com deficiência que, de acordo com Mariema Gonçalves, a directora do Bragança Shopping, se inclui na política de responsabilidade social da empresa. “A primeira edição foi um sucesso e quisemos repetir, promover o evento e explicar que estes manequins nos ajudam a divulgar as lojas”, salienta a responsável da unidade comercial.
O desfile inclusivo foi apresentado por Carla Matadinho e contou com a animação de dançarinos da Escola Pé de Dança e com a presença de participantes do concurso Miss Nordeste no desfile.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário