O presidente da câmara municipal de Bragança acredita que o avião pode estar de regresso à região já nos próximos dias.
A ligação aérea a partir de Bragança deverá ser retomada muito em breve, depois de na passada sexta-feira o Tribunal de Contas ter atribuído o visto ao contrato entre o Governo e a Aero Vip, a companhia aérea que ganhou o concurso para assegurar a rota entre Bragança e Portimão nos próximos três anos. Hernâni Dias refere qua a empresa tem tudo pronto para arrancar mal seja notificada.
“O dono da operadora garantiu que logo que tivesse informação oficial, retomaria imediatamente a ligação”, adiantou.
A nova rota aprovada vai agora fazer-se entre Bragança e Portimão, com escalas em Vila Real, Viseu e Cascais.
O autarca espera que seja mesmo “uma questão de dias”. “Espero que seja um a questão de dias. Tenho a garantia que no dia imediatamente a seguir estará a operar com o avião colocado para fazer a ligação Bragança/Portimão”, revela ainda o autarca.
Os docentes do Instituto Politécnico de Bragança contribuíam em grande número para a taxa de ocupação do avião até 2012, altura em que a ligação foi suspensa.
Sobrinho Teixeira, presidente da instituição de ensino, diz-se satisfeito pelo regresso do meio aéreo, mas acredita que a rota não é a melhor. “A notícia é positiva, mas a rota estabelecida não é a mais favorável, vai ter um tempo de voo relativamente grande, e a ligação entre Cascais e Lisboa terá também o seu tempo de demora, o formato anterior era muito mais favorável”, considera.
O tempo de voo entre Bragança e Portimão será de 2 horas e 50, e até Cascais o tempo máximo previsto de viagem será de 1h e 40. O trajecto completo, e de ida e volta custará 148 euros, já até Cascais o preço expectável é de 134 euros.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário