Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

TPN quer aumentar estada média e gastos de turistas na região

A entidade de Turismo Porto e Norte (TPN) apresentou ontem em Bragança a estratégia de marketing para Trás-os-Montes, que tem como objectivo aumentar a estada e o gasto médio dos turistas na região.
O presidente da entidade destaca o facto pela primeira vez se implementar um plano de marketing específico para cada um dos 4 sub-destinos Trás-os-Montes, Douro, Minho e Porto. Melchior Moreira admite, no entanto, que este último tem sido privilegiado.

“Entendemos que o Porto tem sido um destino privilegiado, mas que também é importante para a região, como também o Porto precisa da região”, refere, sublinhando a necessidade de se retomar e promover o transporte aéreo que “é uma das apostas para o crescimento do sub-destino e as premissas todas articuladas que farão deste um destino ainda com mais visibilidade turística”. 

Para que os 7 milhões de turistas que chegam ao Aeroporto Sá Carneiro, no Porto circulem pela restante região e alguns visitem Trás-os-Montes, o presidente da Turismo Porto e Norte entende que é necessário na região transmontana haver uma melhoria da oferta turística e “os sectores público e privado trabalharem a qualidade da oferta turística em articulação para que os turistas possam vir Trás-os-Montes e ter a possibilidade de estar mais do que 1,8 dias, que é a estada média. “Falta vender o destino”, refere Melchior Moreira. 

De forma a aumentar os números de turistas e receitas, a promoção terá de ser conjunta e integrada de toda a região, defende o representante da Turismo Porto e Norte. De acordo com Melchior Moreira, o sub-destino Trás-os-Montes será importante para o crescimento destes valores a Norte, sendo “a autenticidade” e o facto de ser “diversificador” os principais trunfos identificados na região. “A TPN de Portugal tem tido ao longo dos últimos anos números notáveis de crescimento no número de turistas e de proveitos, mas não temos conseguido aumentar a estada média do turista e isso só é possível se envolvermos os 4 sub-destinos e Trás-os-Montes é muito importante para o crescimento da região”, frisa. Natureza, saúde e bem-estar e gastronomia e vinhos são os produtos âncora definidos para o sub-destino Trás-os-Montes pela TPN de Portugal, aliados ao Turismo religioso. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário