A Confraria dos Enófilos e Gastrónomos de Trás-os-Montes e Alto Douro (CEGTAD) comemorou, no passado sábado, os 20 anos no seu Capítulo de Primavera em Torre de Moncorvo.
Este evento teve como objectivo homenagear a Amêndoa Coberta típica daquela localidade.
“Julgo que temos vindo a cumprir a nossa função de pôr no mapa algumas actividades e destacar muitos produtos e dar a mão a algumas confrarias que foram sendo criadas entretanto”, refere o Grão-mestre da CEGTAD, António Monteiro.
Além de promover os produtos oriundos de Trás-os-Montes e Alto Douro, a CEGTAD teve ainda um papel importante no apoio a actividades agro-industriais. “Promovemos publicações, apoiamos outras. Tivemos também algumas actividades mais discretas no sentido de apoiar algumas iniciativas interessantes no domínio agro-industrial”, acrescenta António Monteiro.
Um balanço de duas décadas de existência da Confraria dos Enófilos e Gastrónomos de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário