Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Azeite de Mirandela premiado em Nova Iorque

Os azeites da Casa de Santo Amaro, do concelho de Mirandela, foram premiados no Concurso Mundial de Melhores Azeites 2016, realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
Para Francisco Pavão, da Casa de Santo Amaro, a primeiro lugar na categoria de frutado e a distinção como melhor azeite português entre os cerca de 600 analisados, vem confirmar a qualidade do produto da região. 
No entanto, o produtor considera que o facto de ganhar prémios não traz notoriedade ao azeite, em Portugal. E afirma que falta promoção e união de produtores. “Infelizmente não há uma promoção conjunta do azeite. 
Era muito importante que houvesse uma promoção do azeite português, como acontece, por exemplo, com o espanhol”, salientou. 
Cerca de 70 por cento da produção da Casa Santo Amaro é destinada à exportação. 
Os azeites da Casa Santo Amaro venceram na categoria de melhor azeite português e melhor azeite frutado no Concurso Mundial de Melhores Azeites 2016, realizado em Nova Iorque. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário