Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 16 de abril de 2016

Festival de “luxo” para uma região que merece

“Poeta de Cordas”. O nome não poderia ser mais ajustado para um festival de “luxo” que no próximo mês de maio arranca em Bragança na sua primeira edição. Trata-se de um conjunto de concertos de grande qualidade, trazidos, mais uma vez, pela mão da promotora “Dedos Bionicos ”, que também já nos habituou a eventos de excelentíssima competência.
O Festival de Guitarra “Poeta de Cordas” pretende destacar a importância da “guitarra acústica” em particular e convoca ao Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e Domus Municipalis, na cidade de Bragança, alguns dos mais importantes guitarristas de vanguarda da actualidade, que revelarão as potencialidades do instrumento numa manifestação de arte e cultura, com espectáculos capazes de convidar todos a sair de casa.

Na sua primeira edição, que acontece a 7 de Maio de 2016, o festival não poderia arrancar de melhor forma, juntando três dos melhores intérpretes da guitarra a nível mundial.

Marque já na sua agenda o dia 7 de maio com a palavra imperdível! Ao virtuoso norte-americano Glenn Jones, artesão musical e amigo do génio da guitarra Jonh Fahey, a “Dedos Bionicos” junta Norberto Lobo, um guitarrista que é considerado já como o mais talentoso guitarrista da nova geração em Portugal. A este duo de grandes interpretes, junta-se ainda “ Filho da Mãe”, outro virtuoso da guitarra que nos últimos anos se tem afirmado como indispensável. 

O festival conta ainda com a projecção do filme In Search of Joe Death: The Saga of John Fahey de James Cullingham, um documentário que busca a verdade em relação à identidade do músico.

Sem comentários:

Enviar um comentário