Terminou este domingo, em Miranda do Douro, mais uma edição da Famidouro, a feira de artesanato e multiactividades, que acompanha as festas daquela cidade.
Para além do artesanato, a gastronomia e a música foram os ingredientes principais do programa da 20.ª edição da feira, que decorreu entre os dias 12 e 21.
O certame contou este ano com cerca de 70 expositores, muitos do concelho, a representar os produtos mais característicos do planalto mirandês.
O artesão de instrumentos tradicionais como gaita-de-foles, bombos ou caixas, Ângelo Arribas, referiu que “um artigo tradicional de Miranda do Douro não podia faltar. As pessoas acham piada e compram e querem levar uma recordação daqui, porque isto são instrumentos nossos”.
Os espanhóis continuam a ser a grande maioria dos visitantes de Miranda do Douro e desta feira. Mas para os que vêm quer de um lado quer do outro da fronteira, ou mesmo de outros destinos, são atraídos pela qualidade dos produtos que ali podem encontrar.
A Famidouro contou com animação dos pauliteiros ao longo das 10 noites.
Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário