A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro comemorou, no passado domingo, 31 de Julho, o 56.º aniversário.
Na cerimónia, que contou com a presença do secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, os bombeiros reiteraram a necessidade de obras no quartel da cidade.
A Associação Humanitária apresentou já uma candidatura a fundos comunitários, para requalificar a infraestrutura inaugurada em 1982,
“O quartel precisa de uma nova área de parque para as viaturas pesadas, a remodelação das camaratas femininas e masculinas e das salas de aulas e a criação de salas para o comando, que não tem”, explica o comandante dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro, Luís Martins.
A candidatura apresentada no mês passado ronda os 425 mil euros e aguarda agora aprovação. E durante a cerimónia de aniversário os bombeiros não quiseram perder a oportunidade de pedir ao secretário de estado atenção especial para as necessidades do quartel.
“Uma vez que o secretário de estado esteve presente na comemoração dos 56 anos da associação, claro que não podíamos perder a oportunidade de lhe fazer novamente este pedido”, frisou o comandante dos bombeiros voluntários, a reforçar que as condições das instalações do quartel são a questão mais preocupante para aquela corporação, que tem actualmente 65 bombeiros.
Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário