Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Bragança - Rio Fervença continua cheio de algas apesar das limpezas quase diárias

As algas que cobrem parte do leito do Rio Fervença, em Bragança, desagradam a muitos habitantes que têm manifestado o seu descontentamento de várias formas ao Mensageiro.
A situação, a que a câmara tem tentado pôr cobro, assegurou o autarca, Hernâni Dias, fica a dever-se às águas estagnadas do rio, desde que deixou de chover e agravou-se com o tempo quente.
Para aumentar ainda mais o problema, desde a requalificação do Programa Polis, as águas correm em circuito fechado e voltam sempre ao seu ponto de partida. "A câmara está a monitorizar a situação há várias semanas. 
m-se feito ações de limpeza diárias ou a cada dois dias, mas as algas reaparecem. O rio tem muita matéria orgânica que propicia o reaparecimento das algas", explicou Hernâni Dias.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário