As algas que cobrem parte do leito do Rio Fervença, em Bragança, desagradam a muitos habitantes que têm manifestado o seu descontentamento de várias formas ao Mensageiro.
A situação, a que a câmara tem tentado pôr cobro, assegurou o autarca, Hernâni Dias, fica a dever-se às águas estagnadas do rio, desde que deixou de chover e agravou-se com o tempo quente.
Para aumentar ainda mais o problema, desde a requalificação do Programa Polis, as águas correm em circuito fechado e voltam sempre ao seu ponto de partida. "A câmara está a monitorizar a situação há várias semanas.
Têm-se feito ações de limpeza diárias ou a cada dois dias, mas as algas reaparecem. O rio tem muita matéria orgânica que propicia o reaparecimento das algas", explicou Hernâni Dias.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário