Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 6 de agosto de 2016

Contrato Local de Desenvolvimento Social arrancou em Torre de Moncorvo

No passado dia 1 de Agosto teve lugar a primeira sessão do projeto “CLDS Moncorvo 3G” com a presença da entidade promotora, a Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo, e os vários parceiros entre eles o Município de Torre de Moncorvo, IEFP, ACIM, Douro Superior, IPSS’s, Centro de Saúde de Torre de Moncorvo, Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, GNR e outros parceiros pertencentes à Rede Social.
Este projeto com a duração de 36 meses foi candidatado ao POISE, tendo sido aprovadas 27 ações com um valor total de 362 239,85€.

O Moncorvo 3G é constituído por 3 eixos de intervenção, um relacionado com o emprego, formação e qualificação, um outro sobre intervenção familiar e parental preventiva de pobreza infantil e um terceiro sobre capacitação das comunidades e das instituições. 

O projeto enquadra as necessidades refletidas no território e identificadas no diagnóstico social, tendo em conta a urgência e importância no que se refere à intervenção em áreas como o emprego, formação e empreendedorismo, intervenção familiar, pobreza e envelhecimento, exclusão social e valorização dos produtos, artes e ofícios locais.

O CLDS Moncorvo 3G irá passar a funcionar brevemente nas instalações da Santa Casa da Misericórdia, na Rua do Hospital Velho Nº 18.

Nota de Imprensa - Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário