Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Obras de remodelação do edifício do Auditório Paulo Quintela deverão iniciar-se ainda este mês

As obras de remodelação do edifício do Auditório Paulo Quintela de Bragança deverão iniciar-se ainda este mês. É uma remodelação que se insere no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da cidade e que parte de uma solicitação da Assembleia Municipal de criar numa assembleia digital, ou seja, uma forma de permitir que os cidadãos possam acompanhar as reuniões plenárias on-line.
O auditório deverá ficar ainda ficar preparado para receber projecção de cinema.
Está previsto que haja melhorias no interior do edifício ao nível de conforto, iluminação, som e aquecimento.

O edifício acolhe ainda o Centro de Fotografia Georges Dussaud, que deverá permanecer aberto durante a renovação.
O valor total das obras, que deverão estar concluídas dentro de quatro meses, rondará os 300 mil euros.
O tema da intervenção no edifício foi levado à última assembleia municipal pela CDU, que pediu a suspensão das obras por entender que o projecto não cumpria as determinações da moção aprovada em Fevereiro deste ano pela assembleia, nomeadamente no que diz respeito à realização de um estudo de viabilidade, que não foi apresentado. No entanto, a CDU decidiu retirar a moção antes de a apresentar a votação.

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário