Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

“Sabores Mirandeses” apostam na promoção gastronómica e cultural

Arranca hoje o Festival dos “Sabores Mirandeses” em Miranda do Douro. Até domingo, o melhor da gastronomia, como a vitela mirandesa, o cordeiro ou a carne de porco bísaro, vão estar em destaque.
Este é um certame que visa promover as raças autóctones, mas para a autarquia de Miranda, a promoção e o apoio não se esgota nesta feira, como adianta o presidente do município, Artur Nunes.
“Durante fazemos concursos para a promoção das quatro raças e para o aos produtores. Mas o valor mais considerado desta feira é a gastronomia, carnes com sabores diferentes que não se encontra em outras zonas do país”, explica Artur Nunes.
Nos sabores mirandeses, há espaço também para a doçaria, como a bola doce, uma especialidade de Miranda. “Um conjunto de sabores associado às tradições, como a doçaria. No caso, o ex-libris de Miranda que é a bola doce e que se continua a produzir na região”, salienta o autarca. 
O Festival dos “sabores mirandeses” abre portas às seis da tarde no jardim dos Frades Trinos, por onde vão passar algumas das melhores iguarias da gastronomia transmonta. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário