quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Tradições e Sons da Ruralidade, um novo evento para o verão da aldeia de Carviçais

A Junta de Freguesia de Carviçais, concelho de Torre de Moncorvo, tornou pública a realização de uma nova iniciativa local com o nome “Tradições e Sons da Ruralidade". Este evento será realizado pela primeira vez em Julho de 2017.
O “Tradições e Sons da Ruralidade" será um evento que junta a ancestralidade e contemporaneidade transmontanas na sua expressão cultural, decorrendo durante três dias em diferentes pontos da aldeia de Carviçais, concelho de Torre de Moncorvo. 

Trata-se de um evento que proporciona a vivência e a experiência do património cultural do nordeste transmontano, viajando pela nossa tradição Transmontana. 

Com uma forte componente lúdica, proporciona o contacto com a natureza, com as ritualidades, a música, a gastronomia, as artes e ofícios e as demais expressividades poético-culturais que caracterizam esta região do Nordeste Transmontano. 

Este evento será realizado pela primeira vez em Julho de 2017, nos dias 21, 22 e 23, estando a organização a cargo da Freguesia de Carviçais em parceria com o Município de Torre de Moncorvo, com envolvência ainda do associativismo local.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário