Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Torre de Moncorvo dedica mês de Junho ao Ambiente e à Ciência

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município de Torre de Moncorvo vai dedicar o mês de Junho ao Ambiente e à Ciência, tendo, este ano como tema o Fantástico.
Será um mês repleto de actividades, workshops e oficinas artísticas e científicas dirigidas a todas as idades e muito vocacionado para famílias. Com o objectivo de sensibilizar para o Ambiente e estimular a criatividade, o programa de Junho proporciona ao público a oportunidade para pensar fora da caixa proverbial. 

 Haverá cinema, a comemoração do Dia Mundial do Ambiente, astronomia, concertos, DJ’s, exposições, workshops, oficinas criativas e performances artísticas. 

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçlaves, “o ponto alto do programa é o Festival do Solstício por ser o evento onde se concentra a maior parte das actividades. Este ano, propositadamente, irá coincidir com a comemoração do S. João, que na realidade é a cristianização de cerimónias pagãs para celebração do Solstício de Verão.
As fogueiras sanjoaninas eram rituais de adoração do fogo”.

À semelhança dos anos anteriores, é nestes dias que acontecem as oficinas, os concertos, os workshops, a astronomia e um sem número de atividades diversificadas e dirigidas a todos os públicos.

A qualidade das entidades convidadas a estar presentes no Jardim Horácio de Sousa e no Jardim do Museu do Ferro, juntamente com os parceiros locais têm contribuído para o sucesso do evento.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário