Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Apresentação da obra "As belas Manhãs" de Manuel Carvalho

Apresentação da obra "As belas Manhãs" de Manuel Carvalho, no próximo dia 9 de Agosto, pelas 17h30m, na Biblioteca Municipal.
Manuel Carvalho nasceu em Cicouro, Miranda do Douro. Colares e a Batalha fora lugares que o viram crescer. Viveu grande parte da juventude nos Outeiros da Gândara dos Olivais, nos arredores de Leiria onde frequentou o Liceu Nacional de Leiria.

Fez a guerra colonial em Angola. Em 1980, redicou-se em Montreal, no Canadá, onde exerceu a profissão de designer industrial.

Iniciou-se nas letras em Leiria, no semanário A Voz do Domingo 
(Suplemento literário “Arrancada”). Em 1979, alcançou o 2° Prémio num 
concurso de contos do Diário Popular de Lisboa.

É muito implicado nas actividades culturais da Comunidade Portuguesa de Montreal onde já organizou vários concursos literários. Recentemente, foi um dos impulsionadores da criação duma biblioteca de Língua Portuguesa .

Sem comentários:

Enviar um comentário