Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Morreu Meneres Manso, nome que marcou agricultura do Nordeste Transmontano

Antigo presidente da Associação de Olivicultores morreu, este domingo, aos 83 anos.
O antigo presidente da Associação de Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro (AOTAD), Meneres Manso, morreu hoje, aos 83 anos, de doença prolongada, de acordo com fonte próxima da família.
Nascido em Vila Nova de Gaia e com ligações familiares ao concelho de Alfândega da Fé, no distrito de Bragança, onde se fixou, desde os 20 anos que esteve ligado ao setor agrícola da região através do movimento associativo e no exercício de cargos como o de diretor regional da Agricultura de Trás-os-Montes e Alto Douro. Fundou e dirigiu a Associação de Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro (AOTAD), entre outras organizações, e trabalhou no antigo Complexo Agroindustrial do Cachão, onde exerceu várias funções, inclusive presidente do Conselho de Administração.
O fundador do complexo Camilo Mendonça, considerado "o pai" da agricultura transmontana, mereceu a atenção, nos últimos anos de Meneres Manso que se dedicou à investigação da vida e obra do homem que, na década de 1960, projetou as infraestruturas e culturas que ainda atualmente marcam o setor na região transmontana.
Menéres Manso foi também autarca, antes do 25 de Abril, como vice-presidente da Câmara de Mirandela, e, no início da década de 1990, como vereador no município de Alfândega da Fé, pelo CDS.

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário