Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Bragança é um dos 20 concelhos mais exportadores do Norte

Bragança é o único concelho transmontano a integrar a lista dos maiores exportadores da Região Norte. De acordo com o relatório Norte Estrutura divulgado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, em 2016 o concelho de Bragança era o 16.º em toda a região que mais exporta.
Só as empresas instaladas no município geram um volume de 2,9 por cento do total das vendas para o mercado internacional. A empresa que mais contribui para este valor é a Faurecia que fabrica escapes e outros componentes e acessórios para automóveis. A multinacional é mesmo em toda a região Norte a terceira empresa mais exportadora.

O relatório da comissão de coordenação faz ainda uma análise à evolução financeira das autarquias nortenhas entre 2015 e 2016.

No final do ano passado, ao cabo de três anos de vigência do regime de saneamento e de recuperação financeira, já não existiam municípios da região do Norte em ruptura.

Alfândega da Fé era o último município que se mantinha no mecanismo de recuperação financeira e transitou para uma situação de saneamento financeiro, devido à redução da dívida, que já não é superior a 3 vezes a média da receita corrente líquida cobrada nos últimos três exercícios. Também Freixo de Espada à Cinta se mantém em processo de saneamento financeiro, situação para que passou em 2015. O relatório Norte Estrutura destaca ainda o crescimento das receitas e forte redução do investimento dos municípios do Norte. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário