Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Município de Macedo garante já ter reduzido a dívida pública em 1 milhão e meio

Dos 21 milhões de euros que o município de Macedo estima possuir de dívida pública, Benjamim Rodrigues diz terem conseguido reduzir já 1 milhão e meio com o pagamento de faturas pendentes do anterior executivo.
O valor definitivo só vai ser conhecido depois de concluída a auditoria às contas da Câmara que está a decorrer, porém, o autarca considera que, até à data, o desempenho do município tem sido “exemplar”.

“Nós herdamos faturas para pagar na ordem dos 3 milhões e meio, das quais em quatro meses conseguimos reduzir para cerca de 1 milhão e meio e conseguimos uma excelente performance que é de estarmos a fazer pagamentos a fornecedores com atraso de cerca de um mês e meio. Isto torna o nosso Município exemplar, foi uma boa recuperação, uma boa conquista.” 

Quanto à dívida à empresa Águas do Norte, que representa cerca de 10,5 milhões de euros do passivo camarário a ser pago em 5 anos, o autarca diz serem prazos que comprometem a capacidade de investimento, e, por isso, estão já a ser renegociados.

“Um compromisso de amortização muito elevado e que nos compromete a capacidade de investimento. Nós estamos agora a tentar entrar no pacote de negociação do contrato feito com o BEI (Banco Europeu de Investimento), que nos permitirá entrar num acordo de pagamento a 25 anos, espero eu. Temos já reuniões agendadas com o Secretário de Estado do Ambiente para tentarmos resolver este problema.”  

Revelações feitas na reunião de Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros que aconteceu esta quarta-feira.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário