O casal Bruno e Sara são apaixonados por agriculura e por Trás-os-Montes, ele é natural de Mirandela e ela de Vila Real. A Sara dedica-se exclusivamente à “Bago e Mel”, o Bruno é encarregado de outra exploração de pequenos frutos em Mirandela. Garantem que a região reune as condições necessárias para a sua produção agrícola.
“Como transmontamos que somos decidimos criar o nosso projecto aqui por considerarmos importante mantermos as raízes e criar riqueza na região. Em termos produtivos a oferece as horas de frio necessárias para as plantas e dias solarengos para obtenção de fruta de qualidade superior”, adianta Bruno Cruz.
A “Bago e Mel” produz figo e framboesa e existe há cerca de um ano. Bruno considera o figo um fruto com enorme potencial. “Nós consideramos o figo um fruto com potencial quer do ponto de vista nutricional quer do ponto de vista sensorial, mas os seus hábitos de consumo são reduzidos e limitados à sua sazonalidade”, refere Sara Fraga.
São ambos licenciados em Ciência Alimentar e perceberam pouco tempo após a licenciatura que a transformação para além da produção seria importante. “Percebemos que a agricultura e a transformação de produtos agrícolas seria uma boa aposta para a criação do nosso projecto uma vez que poderíamos aliar os nossos conhecimentos com a nossa pela paixão pela natureza”, conta Bruno Cruz.
Acrescenta que “ao transformar o figo conseguimos acrescentar ao nosso produto e torna-lo mais atractivo e interessante”.
Figos com chocolate |
Revista Raízes
Sem comentários:
Enviar um comentário