Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Primeira marcha do orgulho gay em Bragança gera discussão na Assembleia

A organização da primeira marcha de orgulho gay em Bragança, marcada para 19 de maio, provocou esta sexta-feira de manhã, na Assembleia Municipal, uma acesa discussão depois de os representantes do Bloco de Esquerda terem proposto um voto de congratulação pela organização da iniciativa.
A proposta foi aprovada por 18 votos a favor, um contra e 43 abstenções. Os votos favoráveis à marcha partiram dos elementos do Bloco de Esquerda, do PS e do PCP. Foram os membros do PSD que usaram a possibilidade da abstenção.

Um deputado do PS, Alfredo Teixeira, que votou a favor e fez uma declaração de voto, explicou "que se trata dos princípios mais básicos da democracia e dos regimes democráticos". Já da parte do PSD, Eduardo Malhão, justificou a sua abstenção dizendo que "a mesma liberdade que uns têm para defender é a mesma para não defender e não percebo porque é que a liberdade dos que estão a favor é diferente dos que estão contra".

Também houve quem tenha lamentado que o Bloco de Esquerda tenha ido à Assembleia Municipal "pôr em evidência um fenómeno destes quando há outros fenómenos importantíssimos dos quais não falam, o que é destruir os valores, porque se tratam de movimentos não formativos e destruidores dos valores que levaram ao 25 de abril".

O movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero) tem como objetivo com a realização da marcha um primeiro passo para deixar de ter medo do tema numa cidade tida como conservadora.

Glória Lopes
Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário