Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de abril de 2018

II Mercado Medieval animou Freixo de Espada à Cinta

Freixo de Espada à Cinta engalanou-se ao longo dos últimos três dias para II edição do Mercado Medieval. Este ano a proposta foi uma viagem até à época D. Dinis, o Rei Trovador, ligado à lenda que deu origem ao nome Freixo de Espada à Cinta.
O evento é saudado por visitantes e participantes por ser uma iniciativa que ajuda a dinamizar a localidade.

Margarida Sobral defende que o Mercado Medieval “traz gente para a vila, já é muito bom, está a precisar de muita gente quanto mais gente vier melhor”.

Este ano, houve mais expositores. 75, mais 16 do que na primeira edição.

A presidente do município de Freixo de Espada à Cinta, Maria do Céu Quintas,  explicou que depois do sucesso da primeira edição, o Mercado Medieval teria de se repetir e destacou a participação da população de Freixo na iniciativa.

“A primeira edição correu muitíssimo bem e tínhamos de continuar, acho que Freixo merece este evento e temos obrigação de mostrar ao mundo o que temos em Freixo de Espada à Cinta, desde o património à história e paisagem”, referiu.

Com o segundo mercado medieval pretendeu-se evidenciar todo o património histórico material e imaterial da vila transmontana.

O Cortejo Histórico abriu o programa do Mercado Medieval, que incluiu torneios a cavalo, espectáculos de fogo e de músicas e danças medievais e orientais, workshops de artes medievais e exposição e venda de produtos. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário