Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Jack é a nova mascote do Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé

No âmbito do projeto “Mascote Escolar” da Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, no dia 20 de abril, foi entregue ao Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé, Jack, um cão de porte pequeno.
A entrega do animal de companhia realizou-se na Escola Básica deste Agrupamento, e todas as crianças o esperavam ansiosamente, cheias de carinho e afetos para lhe dar. Estiveram também presentes na entrega do Jack, a Direção do Agrupamento de Escolas, a Direção da Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana e em representação do município a Presidente da Câmara Municipal, Berta Nunes.

Este projeto consiste na adoção de um canídeo ou felídeo pelos Agrupamentos de Escolas da Terra Quente Transmontana. É um projeto inovador que tem entre os seus objetivos o envolvimento e a sensibilização da comunidade escolar e da sociedade para com os animais de companhia, estimulando uma relação de bemestar benéfica para os estudantes a nível afetivo e social.

Os animais adotados pelos agrupamentos são devidamente selecionados a nível de comportamento e de estado de saúde (vacinados, desparasitados e esterilizados), estando os cuidados médico-veterinários e a avaliação clínica periódica a cargo da Associação de Municípios, e os cuidados com a alimentação, higiene e bem-estar das mascotes a cargo dos agrupamentos.

Para além do Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé, também são contemplados com a Mascote Escolar os Agrupamentos de Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor.

Sem comentários:

Enviar um comentário