A festa da Bola Doce e dos Produtos da Terra, que aconteceu entre quinta e sábado, levou muitos visitantes a Miranda do Douro para apreciar a doçaria da Páscoa.
O presidente do Município de Miranda, Artur Nunes, destaca a importância de esta festa existir nesta altura.
“Cada vez havia menos gente a fazer e quisemos lançar esta festa da Bola Doce porque é uma forma de as pessoas poderem começar a vender, incentivar a produção para que se faça durante todo o ano e que os filhos da terra continuem a degustar estes produtos tradicionais da Páscoa”, destacou.
O certame que vai na 5.ª edição tem levado a que o produto único seja cada vez mais procurado. Esta é uma altura em que os filhos da terra regressam mas há também muitos turistas que apreciam os sabores tradicionais da Páscoa.
“Aproveitamos as féria para conviver e estes eventos para conhecer a nossa interioridade”, afirmou uma visitante.
No certame, que decorreu entre quinta-feira e sábado, no largo do Castelo de Miranda do Douro, estiveram em destaque os sabores tradicionais da Páscoa, em particular a bola doce.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário