Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de abril de 2018

Macedo de Cavaleiros com política de aproximação das populações

O Município Macedense tem uma iniciativa que pretende aproximar as Juntas de Freguesia e a Câmara Municipal, optando por uma política de descentralização.
Um programa pioneiro e que consiste em reuniões nas diversas freguesias com a participação dos oito Chefes de Divisão, permitindo conhecer de perto problemas específicos, como explica Benjamim Rodrigues, autarca Macedense.

“O objectivo é duplo. O nosso interesse é ir ao encontro das freguesias e vivenciar as realidades, as dificuldades e em função disso agendar as nossas execuções.  A participação junto das freguesias depende da realidade que a mesma vive.
Ao mesmo tempo, também era nossa política iniciar uma série de reuniões com a presença de todos os dirigentes, de forma a que, pudesse haver um intercâmbio, ver o funcionamento de cada divisão e perceber o que podemos fazer em conjunto, de forma participativa, criando soluções relativamente às lacunas que existem no concelho”, contou Benjamim Rodrigues.

A primeira acção aconteceu na passada sexta-feira na Freguesia do Lombo, sobre a qual, Benjamim Rodrigues, faz um balanço francamente positivo.

"Na Freguesia do Lombo, tivemos a presença do Executivo da Freguesia que nos acompanhou e mostrou quais eram as suas aspirações em termos de lacunas. No local demos conta de algumas dificuldades que é preciso resolver. A Freguesia foi muito receptiva, não só pelos habitantes, mas também pelo Executivo, que ficaram muito satisfeitos, assim como nós. Vimos que era uma forma de trabalhar diferente e muito positiva, porque interagimos com as populações e é uma maneira de se constatar no local e não no gabinete, quais são as dificuldades que as Freguesias passam, como problemas de infra-estruturas, acção social, ou abastecimento de água. O feedback que tenho é muito positivo e vamos continuar a apostar neste projecto” acrescentou Benjamim Rodrigues. 

Lamalonga, vai ser a segunda Freguesia a receber a deslocação do Executivo Macedense no mês de Maio, em data ainda a definir.

Escrito por Rádio Onda Livre (CIR) 
Foto: Rádio Onda Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário