A Formação em suporte básico de vida teve sessões teóricas e práticas ministradas pelos enfermeiros Carlos Rebelo e Paulo Teixeira, técnicos da VMER, assim como a presença dos Bombeiros Voluntários de Bragança. A parte prática da formação teve lugar no Centro Comercial no Centro da Cidade.
No sábado, dia 7 comemorou-se o dia Mundial da Saúde e a União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, de Bragança promoveu uma sessão em suporte básico de vida, um tema pertinente para todo o público como conta Telmo Afonso, presidente da União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo.
“Como se está a comemorar o dia Mundial da Saúde, decidimos comemorar com um Mass Training em suporte básico de vida porque é uma formação que faz falta à população e são conhecimentos muito importantes para o prognóstico das vítimas e até chegar ajuda indiferenciada e deviam ser conhecimentos que todas as pessoas deviam ter. Infelizmente o nosso país ainda não têm”, referiu Telmo Afonso, presidente da União de Freguesias da Sé Santa Maria e Meixedo.
Telmo Afonso explicou que a disseminação deste conhecimento é muito importante.
“Todas as pessoas que estiveram na parte da manhã e da parte da tarde que transmitam a importância do saber fazer suporte básico de vida, para os vizinhos, para os amigos e familiares já é muito importante. A formação foi ministrada por alguns Bombeiros Voluntários de Bragança para a formação prática que têm conhecimento em emergência médica, para além da população em geral”, contou o presidente da União de Freguesias.
A sessão decorreu ao longo de todo o dia, com sessões teóricas e práticas ministradas pelos enfermeiros Carlos Rebelo e Paulo Teixeira, técnicos da VMER e dos Bombeiros. A parte prática teve lugar no Centro Comercial no Centro da Cidade.
Escrito por Brigantia.
Foto: União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário