Um homem de 45 anos foi constituído arguido por maus-tratos de animais de companhia em Alfândega da Fé.
As autoridades tiveram conhecimento do caso após uma denúncia, que os levou a realizar ações de fiscalização das quais constataram que o indivíduo possuía 21 cães sem condições básicas de bem-estar e alojamento.
Quando encontrados pelos militares da GNR, os animais encontravam-se debilitados e subnutridos devido à falta de água e alimentos, e ainda com parasitas externos.
O dono foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
Os animais foram entregues aos cuidados do canil municipal de Vila Flor e a ação contou com a colaboração do Delegado de Saúde e da Médica Veterinária Municipal.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário