Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Jerónimo de Sousa reclama Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional

Jerónimo de Sousa defende a criação de um Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional. Na passagem por Mirandela, no sábado, o líder do PCP apresentou um conjunto de medidas nesse sentido.
Soluções estas, segundo Jerónimo de Sousa, as verdadeiras pelos quais os portugueses tem razões para não continuar à espera e que se traduzem por exemplo num Programa de Apoio à Agricultura Familiar, reabilitação das minas de ferro de Torre de Moncorvo, a criação de um entreposto junto à A4 ou até mesmo a recusa da introdução de portagens nesta autoestrada. "Os portugueses que vivem no interior têm razões para não continuar à espera e continuar a luta por verdadeiras soluções como aqui se defendeu para o distrito de Bragança um Plano Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional capaz de romper com o caminho de declínio que permanece", afirmou.

Assumindo este cenário de desertificação do interior, retrocesso dos serviços públicos, encerramento de 24 escolas, e de valências nos três hospitais da região e a aplicação da Política Agrícola Comum, Jerónimo de Sousa defendeu que "Não se pode ficar à espera que aqueles que afundaram o País, o venham agora recuperar e salvar sem alterar as políticas de fundo" e que a realidade desmente a propaganda destes governantes. "Os mesmos que conduziram o país a esta grave situação dizem que agora é que é. O povo já viu este filme várias vezes mas a realidade aí está a desmentir a propaganda", disse.

Na VII Assembleia da Organização Regional de Bragança do PCP apontaram-se ainda outras medidas como o aproveitamento e conclusão de barragens e regadios nos concelhos de Bragança, Vimioso, Freixo de Espada à Cinta e Macedo de Cavaleiros, a concretização do Estabelecimento Comercial de Produtos Agrícolas Certificados no complexo do Cachão, reabertura de escolas e serviços de saúde encerrados, e a criação do Centro de Estudos e Investigação da Cultura Mirandesa e do Teatro Municipal em Miranda do Douro.

Escrito por Brigantia
Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário