As águas do Azibo receberam este sábado o 1º Encontro Ibérico de Canoagem.
A iniciativa juntou cerca de 30 amantes da modalidade, porém, eram esperados cerca de 50 vindos da vizinha Espanha, que, à última hora, acabaram por não poder estar presentes.
Mesmo assim, quem participou, embarcou num trajeto de cerca de 2 km com saída da praia da Fraga da Pegada até à Ribeira, passando depois pelo Cais.
Rui Vilarinho, vereador do desporto do município de Macedo, explica que a atividade teve como objetivo fomentar o turismo náutico no Azibo:
“O principal objetivo foi fomentar o turismo náutico no Azibo.
Quando é a primeira vez que algum evento acontece é sempre difícil ter uma grande adesão, mas, mesmo assim, tivemos alguns participantes. No entanto, não é por isso que vamos desistir.
Os desportos náuticos estão na primeira linha da nossa missão desportiva e é mais um passo para que consigamos dar alguma sustentabilidade a essa modalidade, iniciando-a de uma forma mais suave.”
No próximo ano, o município de Macedo já espera ter desportos náuticos federados no Azibo. Porém, para que isso aconteça, é preciso construir algumas infraestruturas obrigatórias, cujo projeto está agora a ser iniciado, avançou ainda o vereador:
“Nós só podemos iniciar essas modalidades náuticas de forma federada quando tivermos condições físicas que suportem todo o processo e logística necessários. São elas balneários, salas de apoio, reuniões, ou seja, tudo o que é normal neste e noutro tipo de atividades desportivas.
Temos aqui espaço para isso e estamos a iniciar o projeto para candidatar.”
De lembrar que, nesse sentido, a autarquia tem já uma parceria com Clube Náutico de Ponte de Lima, um dos mais conceituados do país, para promover ensino especializado aos atletas e técnicos.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário