Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Se as artes não vão à montanha, vai a montanha às artes

Está prestes a abrir o Laboratório de Artes na Montanha, um projeto que envolve diferentes investigadores e instituições de ensino superior, para abrir portas ao estudo das artes no ambiente da montanha.
Foto: Orlando Almeida/Global Imagens
O Laboratório de Artes na Montanha vai estudar as artes visuais no contexto de montanha, a partir da obra da pintora Graça Morais, que disponibilizou todas as suas criações para serem documentadas.

Trata-se de uma iniciativa do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), através do Centro de Investigação de Montanha (CIMO), em parceria com o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais (CACGM), através da sua tutela, a Câmara Municipal de Bragança (CMB) e o Instituto de História da Arte da NOVA FCSH, com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

O objetivo é articular a investigação científica, a formação académica e a criação e divulgação artísticas numa rede transfronteiriça, a partir das zonas rurais de Bragança.


Fernando Alves com Rita Carvalho Pereira
TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário