Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Instituto Politécnico de Bragança tem dois novos mestrados

O Instituto Politécnico de Bragança tem dois novos mestrados. "Empreendedorismo e inovação" e "Inovação em Processos e Produtos".
São duas formações em áreas tecnológicas para valorizar o conhecimento científico na económica da região, num modelo inovador baseado em novas estratégicas pedagógicas, explica Orlando Rodrigues, presidente do IPB. "é uma mudança que estamos aqui a imprimir, é um ensino completamente diferente, não vai ter professores clássicos, nem disciplinas clássicas, não vai ter configurações de sala como estamos habituados porque entendemos que estamos em tempos novos. A sociedade evoluiu de tal maneira que o acesso à informação faz-se de maneira completamente diferente, o mercado exige profissionais completamente diferentes, sobretudo que sejam criativos e inovadores e temos que fazer alguma coisa. 

As instituições têm que mudar, têm que fazer alguma coisa e nós temos sido uma instituição inovadora e pioneira em diversos domínios e queremos marcar a dianteira neste, queremos ser uma instituição pioneira e inovadora no ensino que tem de ser feito, sobretudo em Portugal",

Um dos objectivos é estreitar as ligações com empresas da região, até porque os cursos vão decorrer no BrigantiaEcoPark, no seio de empresas ligadas a estes sectores. "Isto só se faz com uma forte ligação às empresas e as instituições da região, portanto esse aspecto é fundamental. Precisamos das empresas connosco e precisamos que as empresas sintam que podem tirar valor desta relação. foi com esse sinal e pretendendo criar esse ambiente com as empresas que vamos fazer isto no BrigantiaEcopark, num seio de empresas, onde estão empresas inovadoras e criativas".

Estes novos mestrados estão destinados a 60 alunos, num projecto inovador em cooperação com a Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere, Finlândia.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário