Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Uma cultura própria e enleante

Em Miranda do Douro terá de pedir para ouvir o mirandês, a segunda língua oficial de Portugal, porque as gentes habituaram-se a falar grave na presença de forasteiros, sendo que grave não é o tom de voz mas o nome dado ao português.
Miranda do Douro é o coração do planalto mirandês, de cultura e tradições únicas, com os pauliteiros, as festas do Solstício de inverno, e que preserva o burro mirandês, uma sub-espécie dócil, resistente e muito inteligente.

Conheçam-se, pois, as gentes e deixemo-nos enlear por esta cultura muito própria; conheçamos as terras e as paisagens que aqui são de deslumbrar, ou não estivéssemos no Parque Natural do Douro Internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário