Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 15 de setembro de 2018

Diocese de Bragança-Miranda apoia família refugiada da Venezuela

A Diocese de Bragança-Miranda divulgou hoje que está a apoiar uma família refugiada da Venezuela que escolheu Bragança para recomeçar e que em breve outros elementos deverão chegar a esta cidade.
O Serviço Diocesano das Migrações e Minorias Étnicas explica, em comunicado, que tem vindo a acompanhar alguns dos que fogem da situação que se vive naquele país da América Latina, onde reside a segunda maior comunidade estrangeira de portugueses.

O apoio deste serviço tem visado "especialmente uma jovem família que recentemente chegou" a Bragança, concretamente um casal e um bebé, que já nasceu na cidade transmontana, nos primeiros dias de setembro.

A criança "foi acarinhada pela Cáritas Diocesana e pela Associação Entre-Famílias que conseguiram, a tempo, providenciar o essencial para o enxoval do bebé", segundo a responsável pelo serviço diocesano, Fátima Castanheira.

O casal arrendou uma casa em Bragança "que precisava de quase tudo" e que foi composta com o apoio da diocese.

O Serviço Diocesano das Migrações e Minorias Étnicas indicou ainda que "aguarda-se para breve a chegada de outros elementos desta família que igualmente escolheram Bragança para se refugiar e recomeçar as suas vidas".

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário