Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Alfredo Castanheira Pinto renova mandato da SCMMC por mais quatro anos

Alfredo Castanheira Pinto é provedor da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros (SCMMC) há 49 anos.
Nas últimas eleições a sua lista voltou a vencer e no passado sábado tomou posse para um mandato de mais quatro anos.

Reabilitar alguns dos espaços deste lar é um dos objetivos para os próximos anos, refere o provedor, Castanheira Pinto:

 “Há sempre muito que fazer nas Misericórdias, mesmo quando parece não ser preciso fazer nada. Há sempre obras necessárias, assistência a pessoas. 

Neste momento estamos a planear a reconversão do bar e melhoria das instalações porque estão desatualizadas. Já está um projeto feito que vai arrancar brevemente. 
As zonas que mais necessitam de intervenção são os internamentos, as casas de banho e a parte energética. Este é um lar que tem muito vidros e o calor não se concentra. Há custos muito elevados em energia elétrica e em gás.” 


Obras que rondam custos de um milhão de euros mas que o provedor espera conseguir candidatar ao financiamento do Portugal 2020.

A Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros tem 83 utentes em lar residencial, 79 em apoio domiciliário e 10 em centro de dia. Também lotado está o lar do Lombo, que pertence à mesma instituição, com 55 utentes.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário