Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Bragança Granfondo lotou hotelaria do concelho e está mais internacional

A terceira edição do Bragança Granfondo fez lotar a hotelaria do concelho de Bragança. A prova foi para a estrada este domingo e trouxe à capital de distrito mais de 1600 ciclistas de 13 nacionalidades.
Hernâni Dias, presidente do município, diz mesmo que “a capacidade de alojamento do concelho de Bragança, provavelmente, já não é suficiente para acolher todos os participantes” e dar resposta a uma iniciativa que tem já um grande impacto na economia e no turismo do concelho. “O Bragança Granfondo tem um impacto económico bastante relevante uma vez que todas as unidades hoteleiras lotaram. Houve pessoas que vieram na sexta-feira, passaram o fim-de-semana em Bragança, dinamizaram a economia”, frisou.

O Bragança Granfondo é um projecto resultante do Orçamento Participativo e tem um custo de 45 mil euros.

A iniciativa contou com a colaboração de 50 entidades e instituições do concelho e houve uma grande envolvência de toda a população como realça Hernâni Dias, que também participou em mediofondo. “Recebemos participantes de 13 nacionalidades e tivemos participantes de cerca de 200 localidades nacionais. Isto mostra que as pessoas apreciam o Bragança Granfondo, que querem participar e nós, obviamente, que fazemos um balanço muito positivo”.

Reforçar a aposta na internacionalização do Bragança Granfondo é o objectivo da organização. Manuel Zeferino, da Bikeservice, aponta para Espanha, pois o número de espanhóis no evento cresce de ano para ano. “Termos em Bragança mais de 1600 participantes é um êxito enorme. Nós queremos continuar a crescer, queremos crescer através dos participantes espanhóis. Este ano tivemos mais 120 que o ano passado e é em Espanha que queremos apostar”.

Este ano houve mudanças no percurso, ficando de fora a passagem por Puebla de Sanabria em Espanha e a incursão pelo concelho de Vimioso. Manuel Zeferino promete novidades para 2020. “Vamos fazer o rescaldo deste ano e vamos já preparar a edição de 2020. Não sei se vamos ou não repetir este percurso mas vamos inovar para motivar as pessoas a virem a esta prova”.

O Bragança Granfondo foi organizado pela Bikeservice e Município de Bragança e teve cariz solidário. Foi angariada a quantia de 945 euros, através de uma caminhada, que reverteu para a Delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

João Moreira, em masculinos, e Fátima Melo, em femininos, foram os vencedores da edição deste ano.

Jornalista: Susana Madureira / Foto de Matias Novo
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário