Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Festival de Carviçais muda de nome para abranger mais estilos musicais

Três dias de muita música e convívio entre os jovens marcaram o Festival de Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo, que decorreu este fim-de-semana.
Com algumas alterações no campismo e com o bom acolhimento da população da aldeia, os festivaleiros dizem que o festival está melhor em relação aos anos anteriores. “Vim pelo convívio, mas claro que os concertos também cativaram a vir. As pessoas são todas muito simpáticas, muito acessíveis”, conta um dos festivaleiros.

O festival já existe há muitos anos, mas em 2014 regressou com uma nova organização. Este ano, trata-se de um ano de transição, o festival Carviçais Rock, agora é designado por Festival de Carviçais, para abranger mais estilos de música, explica Diogo Braz, director artístico do festival. “O Festival Carviçais deste ano está renovado, com uma nova imagem, porque o principal objectivo do festival é proporcionar um evento deste calibre aos jovens do concelho temos que adaptar aos nossos objectivos e aos gostos dos jovens”, afirmou.

Dinamizar a aldeia, levar os jovens para o interior, onde a desertificação é notória, é também uma das metas do festival.

Os festivaleiros participaram ainda em actividades, como jogos de volley e FIFA. Este ano o cartaz contou com artistas do reggae, hip-hop, electrónica e alguns dj’s. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário