Caso queira comprar um imóvel neste distrito, saiba que o município de Macedo de Cavaleiros está no top 5 onde o preço das habitações é mais acessível.
Para este estudo, o SIMULADOR gratuito que compara produtos bancários e pacotes de telecomunicações procurou analisar qual o prazo mínimo de um crédito habitação para a aquisição de um imóvel com 120 m2 em cada localidade, tendo por base uma taxa de esforço mensal de 33%.
Na tabela seguinte estão resumidos os dados recolhidos pelos ComparaJá.pt para o distrito de Bragança. Por apresentar um preço por m2 muito competitivo, Macedo de Cavaleiros é o quarto município onde comprar uma habitação é mais acessível neste distrito. Em pouco mais de 22 anos é possível concretizar o sonho de ter uma casa própria.
Importa salientar que a taxa de esforço consiste na percentagem do rendimento familiar destinada ao pagamento das prestações dos créditos, que é calculada da seguinte forma: (Encargos financeiros mensais/Rendimento) X 100. No fundo, corresponde ao rendimento familiar disponível para fazer face às despesas mensais, após o pagamento das obrigações mensais com empréstimos previamente contraídos.
Esta taxa não deverá ser superior a 33%, isto é, um terço do orçamento total do agregado familiar. Uma taxa de esforço elevada significa que grande parte dos rendimentos da família se destina a pagar prestações dos empréstimos bancários.
Nesta análise foi ainda tido em consideração um fator por vezes desvalorizado pelos consumidores no momento de comprar um imóvel: a poupança prévia necessária para pagar o montante correspondente à entrada inicial. Geralmente este valor equivale a 20% da casa (que também é conhecido por Loan-to-Value, ou LTV).
Assim sendo, antes de concretizar o sonho de adquirir uma habitação deverá fazer um estudo cuidado das suas finanças pessoais na hora de solicitar um empréstimo, de forma a evitar futuros endividamentos. Em todo o caso, se está à procura de uma casa no distrito de Bragança, o município de Macedo de Cavaleiros oferece-lhe opções atrativas.
Sem comentários:
Enviar um comentário