A diretora do Teatro Municipal de Bragança, Helena Genésio, deixa o cargo no final deste ano, depois de 15 anos à frente desta instituição, confirmou a própria ao Mensageiro. "Achei que era tempo de terminar este ciclo.
Em julho quando terminou a temporada informei quem devia informar da minha decisão", explicou Helena Genésio.
Docente da Escola Superior de Educação de Bragança, Helena Genésio, estava no Teatro Municipal em regime de requisição desde a inauguração deste equipamento cultural. Assumiu funções durante um mandato do anterior autarca, Jorge Nunes.
"Eu quando fui para o Teatro disse que estaria no mínimo uma década, mas fiquei 15 anos, porque achei que estava nos meus horizontes, mas não ficaria até ao final deste mandato, porque queria fechar um ciclo neste caso de 15 anos e não 16 ou 17 anos, ficava esquisito", afirmou.
Para já está a delinear a programação para o ano de 2020, mas até lá ainda tem quase dois meses e meio de espetáculos. O último agendado é o 'Quebra Nozes', pelo Russian Classical Ballet, no dia 28 de dezembro. Foi com Helena Genésio que a população de Bragança pode assistir a espetáculos de dança, com algumas reputadas companhias internacionais. O primeiro espetáculo do 'Lago dos Cisnes' teve uma enorme procura de bilhetes. Fizeram-se longas filas para os comprar, algo inédito em Bragança. As entradas depressa esgotaram e a companhia responsável disponibilizou-se para fazer um segundo espetáculo que não estava previsto. Grandes nomes do teatro, da música e da dança nacional passaram por Bragança, como Eunice Muñoz, Maria do Céu Guerra, José Pedro Gomes, Tiago Rodrigues, Diogo Infante, Filipe La Féria, Pedro Burmester, Mário Laginha, e tantos outros desde a música ao Stand Up Comedy.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário